Entretenimento

Depois de cinco dias de espetáculos, oficinas, exposição de arte e atividades paralelas, a quarta edição do Santa Maria Sesc Circo se despediu dos santa-marienses na noite de domingo (25). De acordo com o Sistema Fecomércio-RS, organizadora do evento, cerca de 15 mil pessoas participaram das 32 atividades da programação. Destes, 1,9 mil, aproximadamente, foram crianças da Rede Municipal de Ensino. O número total de expectadores este ano superou o público de 2017, quando 13 mil pessoas foram registradas pela organização do Sesc Circo.

A participação das escolas é um dos pontos positivos do evento, pois proporciona aos alunos a oportunidade de ter contato com a arte circense e de participar de atividades fora da sala de aula. Nesta edição, estudantes de 16 instituições de ensino assistiram aos espetáculos gratuitos apresentados na lona da Gare da Viação Férrea.

O prefeito Jorge Pozzobom elogiou o evento.

“O Sesc Circo é um evento que transforma Santa Maria durante os dias em que ele acontece. A programação contou com artistas talentosos e amplo espaço para a participação das nossas escolas. A parceria entre a Prefeitura e o Sistema Fecomércio é algo que nos orgulha muito”, afirmou.

A MAGIA DO CIRCO EM DIFERENTES LOCAIS

Além de apresentações na Gare e no Calçadão Salvador Isaia, o Santa Maria Sesc Circo também levou diversão e alegria à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Casa de Saúde, ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e ao Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Nesses locais, atores da ONG Esquadrão da Alegria interagiram com adultos e crianças internados.

Foram 32 atividades durante os cinco dias de programação. Fotos: João Vilnei/Prefeitura

*Com informações da Prefeitura de Santa Maria