A terça-feira (02) começou com pancadas de chuvas fortes e granizos em diversos pontos de Santa Maria. Porém, conforme a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada.

Já a Unidade de Saúde do Bairro São José registrou alagamentos em função de problemas nas telhas e calhas do prédio. Os serviços foram comprometidos temporariamente. Conforme a Secretaria de Saúde do Município, a equipe da unidade permanece no local, acolhendo os pacientes e atendendo os casos urgentes. Os demais pacientes que procuram o local estão sendo orientados, e as consultas reagendadas. Segundo a Secretaria de Saúde, o conserto das telhas será feito assim que o tempo estiver seco.

Nas últimas 72 horas, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram uma média de 100,76 milímetros de chuva.

A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e está de prontidão para qualquer chamado da comunidade. As ocorrências podem ser informadas no telefone 153, que está à disposição durante 24 horas.

Foto: Raul Pujol/SM24Horas