Diante das notícias veiculadas pela imprensa ao longo desta semana de que estão suspensas novas intervenções e serão desfeitas as já realizadas junto à Rua Dr. Bozano, no Centro de Santa Maria, a vereadora dr.ª Deili (PTB) expediu um ofício requerendo esclarecimentos da Prefeitura.

Pela manifestação assinada, na tarde quinta (16), a vereadora solicita, documentadamente, a relação dos itens empregados para alteração da Rua Dr. Bozano e o relatório descritivo dos valores empregados com materiais, horas extras e outras despesas com a finalidade de executar o “Re.viva Bozano”. Ainda no ofício, a parlamentar requer esclarecimentos se existiu uma consulta pública ao comércio e população em geral antes de serem feitas tais mudanças.

“Não estamos discutindo se ficou bonito ou feio, mas, sim, o possível gasto indevido de dinheiro público. Em tempos de pouca receita e diversos contingenciamentos, é inconcebível que por um motivo ou outro se empregue recursos públicos para fazer algo fracassado. Foi ouvida a população? Teve planejamento? É o que queremos saber em nome da sociedade”, ressaltou dr.ª Deili.

Por fim, a vereadora destaca que se não forem satisfatórios os esclarecimentos ou, ainda, não sejam prestados, deverá apresentar a solicitação para formação de um grupo de trabalho para apurar o fato.

“A tempos ouvíamos que não daria certo mas, mesmo assim, os gestores forçaram em executar, agora, estão tendo que voltar atrás e isto precisa ser documentadamente demonstrado, que inexistiu prejuízo financeiro”, finalizou.

Crédito da foto: Arquivo pessoal/Divulgação