A Polícia Civil está investigando as circunstâncias de um crime envolvendo um policial militar e quatro indivíduos na madrugada deste domingo, 07, em Santiago. Registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento como homicídio doloso, o fato aconteceu às 05h55min na Rua Sete de Setembro, nas proximidades da Renokar. O policial ficou ferido e um homem morreu.
De acordo com a ocorrência, o policial militar, de 27 anos, foi esfaqueado por um homem de 29 anos com auxílio de um adolescente de 17 anos. Em legítima defesa, o soldado da Brigada Militar efetuou disparos contra o agressor que acabou morrendo no local. O policial deu entrada no Pronto Socorro Municipal, passou por cirurgia no Grupo Hospitalar Santiago e está em recuperação.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram o adolescente de 17 anos entregando a faca utilizada no crime para Jean Francisco Viana dos Santos, de 29 anos, que esfaqueou o policial. Em ato contínuo, o soldado efetuou disparos de revólver para preservar sua vida, atingindo o agressor.
Os quatro acusados estavam no carro de um homem que, segundo apurou a Polícia Civil, se desentendeu com o soldado anteriormente mas que não foi o autor das facadas. Os envolvidos se encontraram novamente em circunstâncias que serão apuradas no inquérito policial e que resultaram nas facadas e nos disparos de revólver. As duas armas foram apreendidas.
A Polícia Civil e a Brigada Militar não divulgaram o nome do soldado por questões de segurança. Santiaguense, ele atua em outra unidade da BM no Estado e estava de folga.
*Com informações do Blog Rafael Nemitz
Foto: Arquivo pessoal/Facebook