O Inter-SM foi à Terra dos Marechais neste domingo (31) buscar três pontos para continuar vivo na Divisão de Acesso, mas foi derrotado no clássico regional por 2 a 0, pelo São Gabriel, em dois erros defensivos, e agora volta para casa reunindo forças para continuar na Segundona. Para isso terá um jogo decisivo, desta vez contra o Farroupilha, quinta-feira (04), em Santa Maria, ainda lanterna da Chave 1, mas vivo na luta para não ser rebaixado a Terceirona, porque venceu o seu jogo contra o Lajeadense e chegou aos dez pontos, contra 11 do Inter-SM.
Esta é a situação do Alvirrubro, que poderia estar projetando outras duas vitórias para ficar entre os quatro que avançam para os mata-mata da Divisão de Acesso. Mas as duas falhas grotescas do goleiro Jonathan colocaram o time de Santa Maria no inferno. Até os 25 minutos da etapa inicial o Inter-SM controlava o São Gabriel, com posse de bola e pelo menos duas chances de gol. Aos 12 minutos Julio Cesar ganhou a sobra, chutouo goleiro rebotou e o estreante Mateus Cunha dominou a bola e cruzou para Dill se passar da bola com o goleiro adversário vencido no lance. O Inter –SM apresentava bastante mobilidade no seu meio campo, fazendo em alguns momentos uma marcação alta no São Gabriel. Depois, aos 18, Dill mandou uma bola no poste.
Mas aos 29 minutos a bola é alçada na área colorada e Jonathan, que substituía o goleiro João Paulo suspenso, sai mal, soqueia o companheiro de zaga Pedro Lima e a bola sobra para o atacante Santosabrir o placar para o São Gabriel. A tragédia do Inter –SM se completou aos 44 minutos, quando a bola sobrou livre para Leandro, em outra saída erra de Jonathan. O atacante gabrielense ainda deu um balãozinho no arqueiro Alvirrubro e fez um golaço, o 2 a 0 que decretou a derrota do Inter- SM.
Na maior parte do jogo, especialmente na etapa final, o goleiro Anderson, do São Gabriel fez apenas intervenções, pouco participou do jogo. Os jogadores do Inter-SM até tentaram chutar, mas a grande maioria dos arremates saiu sem direção e com pouca força. No segundo tempo o Alvirrubro não conseguiu criar e se desorganizou em campo. O capitão e referência técnica da equipe, Chiquinho, foi substituído por Luccaaos 28 minutos. Santos e George (ex-Inter-SM) desperdiçaram duas oportunidades claras para o São Gabriel ampliar mas não tiveram competência para fazer os gols. Agora é tudo ou nada contra o Farroupilha, quinta-feira, na Baixada, onde perder novamente é proibido. Caso contrário, o que já está ruim, pode ficar pior ainda. O Inter-SMsegue na sexta colocação com 11 pontos.
Ficha Técnica
São Gabriel –Anderson; Diogo, ÍcaroBenitez, Carlão e Carlo; Paulo Vitor, Weslei, Ícaro Robert (Willian), Cadu (Portugal); Leandro Rodrigues (George) e Santos . Técnico – Celso Rodrigues.
Inter SM –Jonathan; Gean Malheiros, Dionatan, Pedro Lima e Paulo Henrique Borges; Cabeça, Julio Cesar (Mateus Magro), Chiquinho (Lucca), Tiaguinho, Dill e Mateus Cunha. Técnico – Sananduva.
Arbitragem – Maicon Zuge, com Rodrigo Macedo Guilherme e Rodrigo Maia Tedesco.
Gols –Santos, 29 do primeiro tempo (São Gabriel) e Leandro, 44 do primeiro tempo (São Gabriel)
Jogos que restam ao Inter SM
04/04 – Inter/SM x Farroupilha
07/04 – Bagé x Inter/SM
14/04 –Cruzeiro x Inter SM
Jogos da rodada
Domingo
São Gabriel2 x 0 Inter SM– Farroupilha 2 x 0 Lajeadense– Guarani VA 1 x 0 Cruzeiro – Bagé 1 x 0 São Paulo – União 1 x 2 Ypiranga
Crédito da foto: Renata Medina/Inter-SM