O prefeito Jorge Pozzobom assinou, na manhã desta segunda-feira (3), a ordem de serviço para o começo das obras de asfaltamento da Avenida Rodolfo Behr, no Bairro Camobi, na Região Leste de Santa Maria. A via, quando estiver pavimentada, será uma rota alternativa de acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a partir da região do Loteamento Novo Horizonte. A assinatura ocorreu no local onde a obra será realizada.
Antes da obra de pavimentação, a empresa Cotrel Terraplenagem Eireli, de Santa Maria, vai começar a fazer o levantamento topográfico da área. Após, será executado o serviço de drenagem pluvial, de forma a preparar a via para o asfalto.
“Teremos, então, uma base forte para que essa via não volte a apresentar problemas, como o de alagamentos, conforme ouvimos dos moradores”, disse Cristiano Alves, funcionário da empresa.
A Cotrel vai trabalhar em um trecho de 140 metros de extensão da avenida, que fica entre as ruas David Rubinstein e Antônio Gomes dos Santos. Essa parte da via é de solo exposto.
“Como a gente consegue ver, pelos veículos que passam por aqui, há muita poeira. E isso já vem incomodando a população há algum tempo. Agora, resolveremos o problema. É mais uma etapa que está sendo vencida”, disse José Antônio Gomes, secretário de Estruturação e Regulação Urbana.
Serão investidos no local R$ 405.470,62. Parte do valor foi obtida por meio da uma emenda parlamentar destinada pelo estão deputado federal João Derly.
A obra vai ser executada ao longo de 180 dias.
“Temos uma equipe que está dedicada para resolver o problema que os moradores enfrentam aqui. Haverá transtornos, sim, mas isso vai passar, e os moradores terão, enfim, uma rua em perfeitas condições de trafegabilidade, sem poeira e sem alagamento. O que está sendo feito aqui nunca foi feito antes. Deixo meu agradecimento, muito especial, ao João Derly, que está possibilitando a concretização desse projeto”, disse o chefe do Executivo.
Após a conclusão do asfaltamento, a via será sinalizada. O trecho da avenida enfrentará restrições no trânsito ao longo do período de obras.
Estiveram presentes na ocasião da assinatura da ordem de serviço o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, a secretária adjunta de Estruturação e Regulação Urbana, Taís Nascimento, e a controladora adjunta do Município, Mayara Biondo Brasil.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura
Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação