O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizou no final da tarde desta terça-feira (05), na Praça Saldanha Marinho, no Centro, uma mobilização que leva o nome de ““Basta de Bolsonaro – Justiça por Marielle, direitos e democracia”.
Entre 17h e 18h, a equipe de reportagem do Santa Maria 24 Horas esteve no local e a mobilização reunia até então poucos manifestantes, no máximo 50 pessoas. Na ocasião, os estudantes arrumavam faixas para escreverem dizeres contra o presidente. O ato iniciou às 17h.
“Pretendemos espalhar essas faixas no paradão e na UFSM. O motivo da mobilização são os últimos fatos envolvendo o nome do presidente no caso Marielle, além da fala do filho dele sobre o AI-5”, explicou Franciele Barcellos, 20 anos, acadêmica de jornalismo da UFSM.
O ato, que ocorre nas capitais brasileiras e outras grandes cidades, foi convocado pela União Nacional do Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduação (ANPG), juntamente com as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e demais movimentos sociais.