A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (15) o autor confesso do latrocínio de uma idosa de 81 anos em Santa Maria.
De acordo com a PC, o crime aconteceu no último domingo (11), em um prédio localizado na Avenida Rio Branco, no Centro. Na ocasião, o indivíduo de 32 anos, que é natural de Caçapava do Sul, invadiu o prédio pelos fundos e, após, entrou em um apartamento que estava desocupado. Posteriormente, escalou paredes e grades até chegar ao apartamento da idosa. O ladrão agrediu fisicamente a vítima, sufocou com as mãos e a amordaçou. A idosa não resistiu as agressões.
Após, o ladrão roubou uma televisão 24 polegadas, roupas de cama e banho, além de chocolates. Conforme a investigação da PC, tudo foi trocado por 15 pedras de crack. O mesmo ainda colocou fogo nas roupas que utilizou no crime.
O preso, que possui uma vasta lista de antecedentes criminais, inclusive com vários furtos com o mesmo “modus operandi”, foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A investigação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Imagens: PC/Divulgação