Trânsito

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, avança com a obra de recuperação de toda a pavimentação na Avenida Ângelo Bolson e em trechos da Avenida Hélvio Basso. Na sexta-feira (30) e no sábado (1°), a empresa Della Pasqua trabalhou na revitalização da sinalização horizontal nas duas avenidas, e, em alguns momentos, o trânsito precisou ficar em meia pista. Já nesta segunda-feira (3), a empresa realiza a pintura das faixas de segurança e da sinalização de “Pare”.

Ao longo das vias, também segue o trabalho de reparos e ajustes em pontos de vistorias da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em tampas e grelhas de bueiros. O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, explica que os reparos são necessários e ocorrem sempre ao final de cada obra.

“O andamento dos trabalhos está bem adiantado, e a previsão é de que a obra seja concluída nos próximos dias”, diz o secretário Wagner da Rosa.

A obra

A obra de recuperação de toda a pavimentação na Avenida Ângelo Bolson, localizada entre os bairros Medianeira e Duque de Caxias, teve início na manhã de 24 de março com o serviço de fresagem e colocação do asfalto. Os serviços também já ocorreram no trecho da Avenida Hélvio Basso, por onde trafegam veículos que chegam à cidade pelas BRs 287 e 392, na Região Sul de Santa Maria. A obra foi necessária para melhorar a trafegabilidade, visando dar mais durabilidade às importantes vias de Santa Maria. A empresa vencedora da licitação e responsável pelos serviços é a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda. A obra tem investimento de R$ 1.629.933,28 com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão de duração dos serviços é de 90 dias.

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Fotos: PMSM/Divulgação