Por Raul Pujol/Da Redação
O prefeito Jorge Pozzobom assinou decreto na tarde de sábado (21) que restringe ainda mais o funcionamento do comércio e de outras atividades em Santa Maria. A medida é ainda mais impactante que as decisões tomadas anteriormente e,a partir de segunda-feira (23), as agências bancárias e postos bancários não terão mais atendimento presencial, somente por caixa eletrônico. As agências lotéricas da mesma forma.
Além disto, o novo decreto diz que as farmácias e os mercados poderão operar somente com 50% da capacidade máxima conforme o PPCI da empresa.
O novo decreto foi assinado após uma reunião que reuniu 18 organizações públicas e privadas que representam setores de saúde, segurança e educação da sociedade para organizar estratégias de prevenção e combate ao coronavírus. Na ocasião, também foi criado o Conselho Estratégico de Gestão de Crise (GEGC) integrado por essas organizações
“Formamos esse conselho para unir ainda mais os esforços e evitar que essa doença ponha em risco a nossa população”, disse Pozzobom.
O conselho é composto pelo Grupo de Saúde e pelo Comitê Estratégico de Acompanhamento do Covid-19.
Crédito da foto: SM24Horas/Arquivo