O nascimento da pequena Isadora foi marcado pela emoção e, também, por uma surpresa: a pequena nasceu com um dentinho. O caso, considerado raro, ocorreu no Hospital São Francisco, na última sexta-feira (17), em Santa Maria.

A enfermeira coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital São Francisco, Gabrieli Ronzani, acompanhou o parto e contou que o dentinho foi percebido na sala de recuperação, quando Isadora recebia os primeiros cuidados.

“Foi uma surpresa para toda a equipe. Eu, particularmente, nunca havia presenciado um caso desses”, disse Gabrieli.

Esses dentes, conhecidos como dentes natais ou fetais, são observados em 1 a cada 2.000 a 3.000 recém-nascidos, explica o National Institutes of Health. Como esses dentes nascem muito precocemente, suas raízes costumam ser fracas, o que significa que eles podem ser danificados facilmente.

Isadora nasceu de cesariana, com 3.175 kg e 47 centímetros. A mãe, Elizama Domingues Barcelos, e o pai, Bruno Matias Rodrigues, estão encantados com a chegada da filha.

“A gente tá muito emocionado com a nossa filha e de saber que ela veio com esse dentinho, que é um pouco difícil de acontecer. A gente está muito encantado com a chegada dela”, afirma o pai.

Mãe e filha passam bem e deixaram o hospital ainda na sexta-feira. Isadora não vai precisar de cuidados adicionais em virtude do dentinho.

Isadora nasceu no Hospital São Francisco. Fotos: Divulgação