Com o objetivo de atrair investimentos à cidade e geração de emprego e renda, uma comitiva de Santa Maria irá à sede da KMW, na Alemanha. A matriz da empresa está analisando um futuro local de fabricação de um novo blindado anfíbio e, a intenção, é incentivar na tomada de decisão a favor do Município. Nesta quinta-feira (10), uma comitiva esteve no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, e já garantiu o apoio do Governo Federal para atrair o investimento.
No Palácio Itamaraty, o prefeito Jorge Pozzobom, o diretor da KMW no Brasil, Christian Boge, e lideranças da cidade e da Região Central foram recebidos por um grupo de diferentes setores do Ministério, incluindo os assessores Luis Fernando Machado e Guilherme Raicoski. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que a produção de um novo blindado em Santa Maria garantirá injeção de recursos no Município, emprego, renda e, ainda, ampliação da empresa na cidade.
“Santa Maria é, reconhecidamente, um polo de defesa nacional. Atrair este investimento é uma prioridade neste momento, pois vai garantir diferentes benefícios para a cidade”, disse o prefeito Pozzobom.
Caso o Município seja o escolhido para a fabricação do novo modelo da KMW – Singapura também está na disputa –, exportará os veículos para diferentes países do mundo.
AGENDAS EM BRASÍLIA
Ainda nesta quinta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom participou de outras agendas na Capital Federal. No Ministério da Agricultura, o chefe do Executivo se reuniu com os secretários de Agricultura Familiar e Cooperativismo e de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Henrique Schwanke e Fernando Camargo, respectivamente. Já no Ministério da Cidadania, o prefeito esteve reunido com o ministro Osmar Terra.
Também participaram da comitiva de Santa Maria que foi a Brasília, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann; o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Decimo; o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Ademir José da Costa; o presidente da Unicred RS, Flávio Jobim; o prefeito de Santiago, Tiago Gorski; o presidente da AM-Centro, Paulo Salerno; o vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira; e o senador eleito Luis Carlos Heinze.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Crédito da foto: Ramiro Guimarães