A Prefeitura realizou mais uma blitz da “Operação Balada Segura” e abordou 160 veículos na noite deste domingo (21). Barreiras foram montadas nas avenidas Nossa Senhora das Dores e Hélvio Basso, e foram constatadas mais de 40 infrações de trânsito por motoristas que infringiram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Do total dos condutores abordados, três se recusaram a realizar o teste do etilômetro, sendo aplicadas as medidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Nesta ação, foram abordados nove veículos com o licenciamento vencido, e foi oferecida a opção para pagamento dos débitos através de aplicativo bancário. Seis motoristas optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção, já outros três motoristas que optaram pelo não pagamento tiveram os veículos removidos, conforme prevê a legislação de trânsito.
O superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho, informa, ainda, que durante a ação deste domingo, dois condutores foram flagrados conduzindo veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e permissão para dirigir, sendo aplicada as penalidades de acordo com o CTB.
A Operação Balada Segura teve a participação de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), e contou com o apoio de fiscais da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, da Guarda Municipal e da Brigada Militar.
Dados da Operação:
Veículos abordados: 160
Total de autuações: 44
Autuados por recusa: 3
Testes de etilômetro: 157
Veículos removidos: 3
Condutor sem possuir CNH: 2
Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM