Por 20 votos a 0, a Câmara de Vereadores de Santa Maria rejeitou, na tarde desta quinta-feira (01), a denúncia realizada pelo ex-assessor Kleber Colvero contra o vereador Paulo Ricardo Pedroso (PSB) e sua chefe de gabinete, Ana Paula Machado. Portanto, não será aberta uma investigação contra Pedroso, que é o atual vice-presidente do Legislativo. A denúncia será arquivada.
Na denúncia, Colvero alega que Paulo Ricardo cometeu irregularidades como desvio de função, invasão de celular e de mensagens privadas, assédio moral e exigir que assessores pagassem despesas de gabinete para compensar cotas parlamentares das quais o vereador abriu mão. A chefe de gabinete também foi acusada de invadir o celular do então assessor e mostrar para o vereador conversas privadas.
O advogado Daniel Tonetto, que defende o vereador, comemorou o resultado.
“Tinha certeza do arquivamento da denúncia, o Paulo Ricardo é um homem sério e não cometeu nenhuma irregularidade”, ressaltou Tonetto. O advogado disse ainda que todas medidas cabíveis nas esferas civil e criminal serão tomadas contra Colvero.
Em seu pronunciamento no plenário, o vereador afirmou que sofreu um dano moral irreversível por conta da denúncia de seu ex-assessor.
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação