A 77ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira ocorreu neste domingo (8), envolvendo cerca de 5 mil pessoas durante as diferentes atividades religiosas. A Romaria teve um novo formato neste ano em virtude da pandemia do coronavírus e, por isso, a tradicional procissão foi substituída pela carreata, com cerca de 200 veículos que acompanharam a imagem da Mãe Medianeira. Em torno de 70 agentes, entre guardas municipais, agentes do Departamento Municipal de Trânsito, fiscais e agentes da Vigilância em Saúde, atuaram na carreata, além de batedores da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal. Tudo para garantir a segurança sanitária dos participantes.

Logo cedo, cerca de 100 pessoas aguardavam no lado de fora da Catedral Metropolitana de Santa Maria a saída da carreata, às 9h. A carreata com a imagem seguiu pela Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento e Avenida Medianeira.

De acordo com a Guarda Municipal, tudo ocorreu dentro da normalidade, sem acidentes. Servidores da Patrulha da Máscara, que realizaram ação educativa sobre o uso do item, encontraram um idoso, de 91 anos, desorientado. A Guarda Municipal conduziu o homem até a residência dele.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: João Alves/PMSM