Política

Por Raul Pujol/Da Redação

A Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Santa Maria está apurando o não cumprimento de medidas de segurança em prevenção ao coroanvírus por parte do chefe de gabinete da vereadora Cida Brizola (PP), que também é médica.

De acordo com a Secretaria Geral do Legislativo, Carlos Roberto Santos da Silva, chefe de gabinete da vereadora Cida, teria entrado pelo estacionamento da Câmara. O cargo de confiança (Cc) da parlamentar não passou pela recepção para medir a temperatura e, além disto, não estava usando máscara de proteção. Silva também teria ido à lancheria sem utilizar máscara, contrariando orientações de um segurança da Casa.

“Nas imagens que analisamos ele aparece sem máscaras no estacionamento. Encaminhei o caso para a nossa Procuradoria Jurídica que dará uma posição sobre o assunto nesta sexta-feira (08)”, explicou o presidente da Câmara, o vereador Adelar Vargas (MDB).

Posição da Procuradoria Jurídica

O procurador jurídico do Legislativo, Lucas Meyne, enviou uma nota sobre o caso para a nossa redação.

“Ainda não tomei conhecimento do inteiro teor do expediente mas, diante do caso, a Procuradoria irá realizar uma análise técnica do fato narrado pela ótica do potencial descumprimento das legislações sanitárias indicando quanto a necessidade ou não de instauração de algum procedimento apuratório de responsabilização disciplinar, na medida que, enquanto ente empregador, a Câmara tem o dever de fazer utilizar os equipamentos de proteção individual e cumprimento dos regramentos de preservação da saúde coletiva”, afirmou.

Posição da vereadora Cida 

A nossa reportagem solicitou explicações via email para o gabinete da vereadora Cida Brizola, porém até às 19h desta quinta-feira (06) não havia chegado nenhuma resposta.  Nas redes sociais da vereadora também não foi publicada nenhuma nota oficial sobre o assunto.

 

Crédito da foto: SM24Horas/Arquivo