Cinco pessoas foram multadas neste fim de semana pelo consumo de bebida alcoólica em ruas de Santa Maria. Uma força-tarefa reunindo Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, fiscais da Prefeitura e Polícia Civil foi deflagrada na noite de sábado (17) e madrugada de domingo (18) para fiscalizar a lei que proíbe o consumo de bebidas nas vias públicas da cidade entre meia-noite e 7h.
Na ação, três estabelecimentos no bairro Camobi foram fiscalizados para verificação de licenças e alvarás de funcionamento. Um local foi multado por permitir consumo de bebida alcoólica na área externa e por exercício irregular da profissão pela empresa prestadora de segurança. Além disto, o dono do estabelecimento recebeu um termo circunstanciado por desobediência porque o local estava funcionando como boate, sendo que o alvará é para pub. Ainda na força-tarefa, um estabelecimento foi fechado por diversas irregularidades verificadas pelos fiscais da Prefeitura.
O valor da multa para quem for flagrado bebendo na rua, fora do horário permitido, inicia em R$ 217,63 e pode chegar até R$ 8.705,20, conforme o estágio da punição.
A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.
Foto: PC/Divulgação