O tira teima das equipes de Santa Maria na Série Ouro do futsal gaúcho será neste sábado (25), no Centro Desportivo Municipal (CDM), às 21h. UFSM e União Independente estão no Grupo A da competição e somam seis pontos em três rodadas (duas vitórias e um empate), mas o União leva vantagem e está na frente em função do saldo de gols.
A partida já tem status de clássico e o duelo vale não somente a vantagem de um diante do outro, mas a permanência no G-6 do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro. O União chega na frente porque o seu ataque fez 12 gols e levou sete, tendo um saldo de cinco gols. Já o adversário fez menos gols, 10 no total, e levou 12, portanto com um saldo negativo de menos dois gols.
No seu último jogo, o União foi a Santa Cruz e perdeu para o líder ASSAF (Associação Santa-cruzense de Futsal), por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada. O confronto foi disputado no Ginásio Poliesportivo da capital do fumo e teve todos os gols anotados ainda na primeira etapa. Num jogo marcado pela intensidade, o time da casa teve seus feitos por Neneste e Tatha. Para a equipe de Santa Maria descontou Arilson.
Já A Federal jogou pela primeira vez em Santa Maria diante do seu torcedor e bateu o Palmeiras por 3 a 2. Num início de jogo vacilante, viu o adversário abrir o placar e ampliar para 2 a 0. Mas a reação e o empate aconteceram em menos de dois minutos. No segundo tempo a UFSM virou o jogo e conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
A partida é válida pela 5ª rodada da competição.
Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação