Polícia

A união de um grupo de 240 empresários do Bairro Camobi, em Santa Maria, tem revolucionado a área de segurança pública do local. Por meio de recursos da Associação Camobi Segura, o posto da Brigada Militar do bairro recebeu uma Central de Videomonitoramento composta por 37 câmeras que monitora os principais locais de Camobi.

A Associação que nasceu em 2015 já investiu mais de R$ 200 mil para melhorias da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

“É preciso entender que nós como sociedade fazemos parte da segurança do bairro, então quanto mais nos envolvermos mais seguros vamos estar”, ressalta o presidente Adriano Deglioumini.

Baixos índices de criminalidade 

Conforme o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), o tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, essa união com a sociedade é extremamente positiva.

“Se toda cidade seguisse o exemplo de Camobi, com certeza teríamos uma Santa Maria muito mais segura. Hoje, os índices de criminalidade no bairro são muito baixos, graças essa interação com os moradores daqui”, destacou.

A inauguração da Central de Videomonitoramento ocorreu no final da tarde de segunda-feira. Na oportunidade, um alojamento para os policiais militares também foi inaugurado na sede do 3ª  Esquadrão do 1º RPMon, localizada perto do trevo de acesso à UFSM.

Central fica no posto da Brigada Militar em Camobi. Fotos: Raul Pujol