Política

Nesta semana, a comissão especial da Câmara de Vereadores de Santa Maria analisou o projeto de lei, de autoria da vereadora Profª Luci Tia da Moto, que propõe que a comunicação do atendimento funerário gratuito à população de baixa renda seja acessível e clara.

A presidente da comissão especial, Vereadora Profª Luci Tia da Moto, reforça que o objetivo da alteração na legislação é dar mais visibilidade aos direitos da comunidade.

 “Não estamos preparados para a partida de um ente querido. Na hora que acontece, não temos como raciocinar, mas, certamente, temos um amigo que pode ler [o cartaz afixado determinado pela lei].” Ela prosseguiu lembrando que, mesmo que o funeral seja custeado pelo município, pode-se optar pelo velório no local escolhido pelos familiares (em casa, em templos religiosos, em associações).

Até o dia 13 de novembro, é possível encaminhar sugestões de emendas ao projeto, que devem ser protocoladas na Casa Legislativa. Também fazem parte da comissão os vereadores Luciano Guerra (vice-presidente) e Admar Pozzobom (relator).

 

 

Foto: Divulgação/Assessoria Câmara