O Conselho de Administração do IPE Saúde aprovou na quinta-feira (24) o Plano de Assistência Médica às Entidades de Registro Profissional – PAMERP. Com isto, começa a tomar forma a modalidade de plano que vai permitir convênios com fundações, empresas públicas, entidades de registro e fiscalização profissional e órgãos como a OAB, por exemplo.

O presidente do Instituto, Júlio César Viero Ruivo, destaca a relevância da medida.

“É um divisor de águas, pois estas parcerias irão fortalecer o instituto e garantir a sustentabilidade futura. Agradeço pela visão dos conselheiros ao tomarem esta decisão”, aponta.

Ruivo ressaltou a importância da aprovação. Foto: Arquivo pessoal

Com a aprovação, inicia-se a formatação do plano para futura apresentação e negociação com entidades interessadas na adesão. Poderão aderir ao Sistema IPE Saúde sociedades de economia mista e empresas controladas integrantes da Administração Indireta do Estado; órgãos ou Poderes da União, de outros Estados e de municípios, autarquias, inclusive as consideradas “sui generis”, como a OAB, por exemplo; entidades de registro e fiscalização profissional e organismos paraestatais.

 

Fonte: Ascom IPE Saúde

Foto: IPE Saúde/Divulgação