Por Raul Pujol/Da Redação
Em função da pandemia do Covid-19 e tendo em vista um maior cuidado com pessoas que estão no grupo de risco como idosos, pessoas com doenças crônicas, grávidas, hipertensos e/ou com problemas respiratórios, o casal de namorados Thiago Carrão e Renata Quartiero, ambos advogados, estão se oferecendo para irem aos mercados ou farmácias em prol das pessoas que fazem parte deste grupo de risco.
“Acreditamos que este é um momento de união e que cada pessoa deva contribuir como pode”, diz Renata Quartiero.“Então pedimos, não saiam de casa, nos chamem”.
A ideia é juntar mais pessoas voluntárias e cada uma ficar responsável por bairro ou região da cidade, e assim criar um movimento onde todos ajudam, os que mais necessitam.
“A ideia primeiramente é de que a pessoa doaria parte do seu tempo para ajudar alguém que está no grupo de risco para ir ao mercado ou à farmácia, é um momento de solidariedade entre as pessoas”, diz Carrão.
O casal de namorados se dispõe a ir aos mercados e farmácias da cidade duas vezes na semana, sempre nas segundas e quintas.
O movimento criado pelos dos dois santa-marienses já ganhou adesão.
“Já temos várias pessoas aderindo e se colocando à disposição para ajudar, pois a ideia é manter o grupo de risco o mais protegido possível. Ainda estamos aprendendo sobre isso”, contou Carrão.
Na quinta-feira (19), o casal realizou a primeira entrega para três pessoas na cidade. Além disto, foi criado um grupo de voluntários, são eles: Conrado Resende, André Luis Eckert, Vanessa Piccinin e Karin Spezia.
Mais informações com Carrão pelo telefone: 9-9110-8625.

Iniciativa do casal deu certo e já conta até com uma rede de voluntários.

Primeira entrega ocorreu na quinta-feira para três pessoas do grupo de risco. Foto: Arquivo pessoal