A região de Santa Maria passou preliminarmente a ser classificada de alto risco (bandeira vermelha) para o contágio do coronavírus, conforme o mapa da 11ª rodada do Distanciamento Controlado. A divulgação ocorreu nesta sexta-feira (17) pelo governo estadual. A Prefeitura de Santa Maria esclarece que já trabalha na avaliação dos dados locais, conforme os critérios do Estado.

O recurso será apresentado até as 6h deste domingo (19), uma vez que há indícios de que foram considerados pacientes oriundos de outras regiões do Estado em leitos locais. Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo do Rio Grande do Sul. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise na próxima segunda-feira (20) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça-feira (21), será divulgado.

Independentemente da reclassificação de bandeira para Santa Maria, a Prefeitura reitera que a população siga mantendo os cuidados preventivos ao coronavírus e atente para as medidas dos protocolos de saúde.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: SM24Horas/Arquivo