A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, segue com o trabalho reforçado para garantir o cumprimento de decretos em Santa Maria e conter a disseminação da Covid-19. De 14 a 17 de dezembro, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu 172 denúncias e 105 denúncias de casos de aglomerações de pessoas. Os agentes públicos realizaram 106 vistorias para se certificarem de que as medidas sanitárias e de distanciamento social estão sendo cumpridas pela população. Neste período, foram emitidos três autos de infração sanitária, um auto de infração e uma notificação.
Um dos autos de infração sanitária se deu durante a inauguração de uma loja, no Centro, com cerca de 40 pessoas no interior do estabelecimento. Os demais foram para um comércio, onde os funcionários não faziam uso de EPIs, e para uma lancheria, onde clientes consumiam dentro do estabelecimento, fora do horário permitido. Além disso, um bar recebeu auto de infração por estar com o número de pessoas por mesa maior que o permitido. Outro bar foi notificado pela realização de jogo de bocha.
Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.
Ações da Fiscalização Municipal Integrada
Entre 14 e 17 de dezembro
- Denúncias recebidas – 172
- Denúncias recebidas de casos de aglomeração de pessoas – 105
- Vistorias realizadas – 106
- Notificações emitidas – 5
- Fechamentos realizados – 0
Fonte: assessoria de imprensa da PMSM
Foto: João Alves/PMSM