Santa Maria registrou mais seis mortes por coronavírus conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite segunda-feira (09). No total, já são 276 mortes por covid-19 na cidade.

Ainda conforme os dados do boletim epidemiológico, o município possui 19.955 casos confirmados de covid-19 e 16.106 curados, além de 1.073 suspeitos e 1.262 casos ativos (número de pessoas que ainda é capaz de transmitir a Covid-19).

Abaixo veja o histórico das vítimas:

-Idoso, 70 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 2 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 4 de março, o paciente deu entrada na UTI. O óbito aconteceu em 5 de março.

– Mulher, 59 anos, com registro de fibromialgia. Em 7 de fevereiro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 13 de fevereiro, a paciente foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 7 de março.

– Idoso, 63 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e obesidade. Em 27 de fevereiro, deu entrada no Hospital Regional. Em 1º de março, foi transferido para a UTI. No dia seguinte, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 6 de março.

– Homem, 48 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 31 de janeiro, deu entrada no Hospital Regional. No dia seguinte, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 6 de março.

– Idosa, 87 anos, com registro de diabetes. Em 1º de março, deu entrada no Hospital Regional já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 7 de março.

– Idoso, 73 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 5 de janeiro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 25 de janeiro, o paciente foi transferido para a UTI, de onde saiu e foi para leito clínico por duas vezes. O óbito aconteceu em 7 de março.

 

Foto: SM24Horas/Arquivo