Uma das principais referências dos festejos de fim de ano começa a ser montada na Praça Saldanha Marinho e anuncia que o Viva o Natal 2019 está se aproximando. Neste fim de semana, foi dado início à colocação da árvore de Natal, uma das principais atrações para a população. Ainda durante a semana, enfeites natalinos e estruturas que receberão diversas atividades culturais também começaram a ser montadas.
A árvore de Natal, instalada na Praça Saldanha Marinho, pela Rua Venâncio Aires, começou a ser montada no sábado (23). São 14 metros de altura e 6 metros de extensão que ficarão totalmente iluminados, chamando a atenção de longe. Feita de um material mais leve e com estrutura em módulos, o custo é de R$ 35 mil, conforme a Chilli Produções Culturais. Os testes de iluminação serão realizados nos próximos dias para que, em 1º de dezembro, ocorra a abertura oficial da programação.
Também na Praça, está sendo erguida a Casa do Papai Noel. Toda em madeira, a estrutura será maior neste ano. A ideia é que o espaço abrigue mais apresentações artísticas, fazendo com que o público circule por diferentes locais. A previsão é que até esta segunda-feira (25), a Casa do Papai Noel já esteja finalizada.
Ao longo da semana que se inicia, começará a ser estruturada uma outra casinha especial que receberá um Auto de Natal, apresentado pelo Cachorro Abelardo, da companhia Caixa de Elefante, também na Praça. O teatro de marionetes é uma novidade desta edição do Viva o Natal 2019. A casinha terá os acabamentos externos feitos por Mário De Ballentti, que é ator de teatro de animação e artista plástico. Ele estará na Praça Saldanha Marinho fazendo a ornamentação do espaço.
Além dessas estruturas, a Praça, o Viaduto Evandro Behr e parte da Avenida Rio Branco receberão enfeites natalinos. Serão colocadas luzes, bolas nas copas de árvores e portais brilhantes. As instalações e os testes de luzes seguirão nos próximos dias.
O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção da Chilli Produções Culturais, e financiamento do Ministério da Cidadania, via Lei Rouanet.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura