A Della Pasqua Engenharia e Construções, de Santa Maria, será a responsável pela recuperação do calçamento e pela drenagem pluvial das ruas da Vila Belga. A empresa foi a vencedora do processo licitatório lançado pela Prefeitura ainda em 29 de novembro. A abertura do envelope com a proposta ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). A Della Pasqua foi a única interessada na obra.

O orçamento apresentado pela empresa foi de R$ 325.020,25, com fornecimento de material e mão de obra. Agora, a Prefeitura de Santa Maria trabalha para empenhar o valor e finalizar o contrato, o que deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro de 2022. Posteriormente, será emitida a ordem de serviço para que a obra comece.

“Estamos muito felizes de já termos uma empresa selecionada, pois é uma demanda que os moradores daquela região já tinham repassado para a Prefeitura”, afirma o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

O trabalho de drenagem e de recuperação do calçamento estarão interligados. A drenagem servirá para que o acúmulo de água da chuva nas vias seja reduzido e, como consequência, as pedras do calçamento não se soltem, como acontece atualmente. As ruas que receberão melhorias são a Ernesto Beck, a Manoel Ribas, a André Marques e a Doutor Wauthier.

O investimento da Prefeitura será custeado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Com a realização do serviço, a Prefeitura de Santa Maria dá um importante passo para a estruturação do Centro Histórico Ferroviário, onde a Vila Belga está inserida, a fim de instalar ali o Distrito Criativo para impulsionar, de forma sustentável, a economia e a cultura dessa região do Município.

 

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM

Foto: Alex Caceres/PMSM