Polícia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (12) duas pessoas, com idades de 20 e 22 anos, suspeitos de participarem do assassinato de um homem de 59 anos, no dia 25 de fevereiro deste ano, no interior de Santa Maria. Ao longo de toda investigação foram seis pessoas presas acusadas de participação no crime.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a jovem de 22 anos possui diversos antecedentes policiais, tais como: roubo majorado, corrupção de menores, receptação, tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas. Ela estava em liberdade provisória desde o dia 4 de fevereiro. Já o jovem, 20 anos, possui passagens por furto qualificado e corrupção de menores.

O assassinato aconteceu na localidade de Rincão do Soturno quando a vítima estava em casa e foi assassinada por diversos disparos de arma de fogo quando foi chamada pelos criminosos na frente de sua residência.

O jovem foi encaminhado para a à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). A mulher foi recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).

Mais envolvidos no crime

No final de abril, dois homens e uma mulher já haviam sido presos preventivamente em razão do envolvimento no mesmo crime. Na ocasião, o carro usado na ação também foi apreendido pela Polícia Civil.

“O homicídio foi totalmente esclarecido e os seis investigados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado (emboscada e motivo torpe). Dois agiram como mandantes, um foi executor e três atuaram como partícipes (um destes está preso preventivamente por associação criminosa, tentativa de homicídio e incêndio). Nenhum admitiu envolvimento no homicídio. A motivação do crime está relacionada à ganância financeira”, afirmou Zanella.

 

Crédito da foto: PC/Divulgação