Com a conclusão das eleições desse ano, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) retomou a cobrança pela abertura integral e definitiva do Hospital Regional de Santa Maria. Na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nessa quarta (14), Valdeci abordou o tema e garantiu que, assim como faz desde 2015, prosseguirá reivindicando o funcionamento total dos serviços de média e alta complexidade da unidade, cuja obra foi entregue oficialmente em setembro de 2016.
“Na véspera do início da campanha eleitoral desse ano, o atual governador veio a Santa Maria e deu o hospital como inaugurado. Só que nenhum leito foi aberto, apenas um ambulatório está funcionando. Eu vou insistir muito nesse tema, pois o Regional 100% SUS é fundamental para toda a Região Central na questão da saúde e também na questão do mercado de trabalho, pois, quando estiver funcionando a pleno, esse equipamento público vai gerar cerca de 1 mil postos de trabalho”, afirmou.
Novo Governo
Conforme Valdeci, a abertura dos leitos do Regional tem de ser um dos compromissos prioritários do novo secretário estadual da Saúde, cujo nome ainda não foi definido pelo governador eleito Eduardo Leite. “Esperamos que seja alguém comprometido com o fortalecimento da saúde pública. Tão logo o governador eleito definir esse nome, nós, via Comissão de Saúde da Assembleia, vamos procurar estabelecer um diálogo a respeito do funcionamento integral do Regional e dos diversos temas da saúde que afligem a sociedade gaúcha”, destacou Valdeci.
Foto: Divulgação/Assessoria