Nesta quarta-feira (31), é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada informalmente em 1999 por diversas redes de sex shops britânicas para aquecer as vendas dos produtos eróticos.
A reportagem do Santa Maria 24 Horas visitou um sexshop, loja especializada em produtos eróticos, localizada no Centro da cidade, e descobriu como anda o interesse dos santa-marienses neste mercado. Além disto, também conversamos com a Rita Rostirolla, gaúcha que é considerada a primeira sex personal do Brasil e já foi colunista do nosso site, para saber um pouco mais sobre o tão prazeroso orgasmo.
Mercado erótico em crescimento
“O sexo, felizmente, está deixando de ser tabu. O mercado está crescendo nessa área e as pessoas estão querendo saber mais sobre os diversos produtos do mundo erótico”, ressalta Kauana Silva, proprietária da Valentina SexShop, loja que fica localizada no Santa Maria Shopping.
Os produtos que fazem mais sucesso na loja, segundo a dona, são os géis, lubrificantes, sprays e estimulantes femininos que são aplicados na região genital e no clitóris para aumentar a vasodilatação local e, por consequência, a sensibilidade e o prazer.
“Aqui nós vendemos toda a linha de produtos eróticos e o prazer está garantido”, afirma Kauana.
Entre os brinquedinhos preferidos da mulherada, o de maior sucesso, segundo Kauana, é o anestésico anal.
“Esse eu costumo vender bastante”, conta.
Dicas para a mulherada atingir o orgasmo
Para Rita Rostirolla, considerada a primeira Sex Personal Trainer do Brasil por ter sido pioneira ao desenvolver técnicas especiais de sedução e conquista, a mulher é muito sensitiva e deve saber explorar isto para atingir o orgasmo.
“Usamos mais a visão periférica e cuidamos de tudo que está em nossa volta tanto para aquilo que excita quanto para o que desestimula. Como somos auditivas, o que escutamos durante o ato sexual também pode ajudar ou atrapalhar e, pelo fato de sermos sinestésicas, as preliminares são fundamentais”, explica.
Além disto, Rita diz que a mulher deve estar tranqüila na hora da relação.
“A mulher precisa estar relaxada para chegar lá, o homem chega lá para relaxar! Ou seja, a mulher é mais sinestésica e auditiva, além de ter necessidade de escutar mais, ela também precisa muito das preliminares. Tudo o que acontece durante o dia é fundamental para que ela relaxe e consiga aproveitar o sexo”, explica Rita.
Dica fatal da Rita
“Capriche no visual (lingerie, depilação e salto), mas ele precisa ver tudo isso, ou seja, acenda a luz e deixe a vergonha ou pudor de lado! Arrase na performance, vale até um strip-tease! Lembre-se que qualquer homem sonha com uma dama na sociedade e uma safada na cama”.