A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta segunda-feira (18), dois indivíduos om idades de 19 e 25 anos, em São Pedro do Sul e Santa Maria, respectivamente. A dupla foi detida pelo assassinato de um jovem, 19 anos, cometido no dia 10 de abril, no Bairro Nova Santa Marta, zona oeste da cidade.
Segundo investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, a vítima foi executada com disparos de arma de fogo dentro da casa em que morava.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, o preso mais novo havia sido detido em flagrante pela Brigada Militar, no dia 12 de fevereiro, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e receptação. Porém, dois dias depois, em 14 de fevereiro, já recebeu liberdade provisória. O indivíduo confessou envolvimento no assassinato, que foi praticado por motivo fútil. Já o preso mais velho, 25 anos, negou participação no homicídio.
A dupla foi encaminhada para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Participaram das prisões 25 policiais das seguintes delegacias: DPHPP, DRACO, 2ª DP, 3ª DP e 3ª DPRI.