Dois homens, com idades de 33 e 35 anos, foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira (20) após ação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), em Santa Maria. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato de Thiarles Patta Ferrigolo, 38 anos, morto no dia 22 de julho, no bairro São José. A vítima morta a tiros dentro do seu estabelecimento (Artigas Carnes de Fundamento).

Os indivíduos foram detidos na Vila Santos e no bairro Menino Jesus, respectivamente. Ambos haviam sido presos temporariamente em 22 de agosto junto com uma mulher .41 anos. Outros dois investigados tiveram a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil, mas os pedidos foram negados pelo Judiciário.

“A motivação do crime é torpe. Segundo as investigações policiais, está relacionada à cobrança de supostas dívidas e a ciúmes. A vítima já havia sido ameaçada, em razão disso, em pelo menos duas ocasiões. O homicídio foi premeditado e a execução, detalhadamente planejada”, afirma Gabriel Zanella, titular da DPHPP.

Os presos não possuíam antecedentes policiais e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). O inquérito policial tramita em sigilo para garantir o êxito das investigações.

Adolescente assumiu autoria do assassinato

Em 21 de outubro, a Polícia Civil apreendeu provisoriamente um adolescente (17 anos). Ele confessou ser o autor dos disparos que mataram a vítima. O adolescente possui antecedentes policiais por: homicídio consumado, dois homicídios tentados, roubo majorado, associação criminosa e porte irregular de arma de fogo.

 

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução