Política

Natural de Dona Francisca, pequeno município da Quarta Colônia, Beto Fantinel (MDB) foi anunciado nesta sexta-feira secretário de Assistencial Social do governo Eduardo Leite (PSDB). O emedebista conquistou 49.771 mil votos nas eleições de outubro para deputado estadual.

“Com muita motivação e orgulho, aceitei o convite do governador Eduardo e do nosso vice Gabriel Souza para assumir a Secretaria de Assistência Social no novo governo. A decisão foi difícil. Me elegi deputado estadual com a confiança de quase 50 mil gaúchos e queria estar na Assembleia, a partir de 2023, representando não apenas os que votaram em mim, mas os 11 milhões de gaúchos. Entretanto, a tarefa que recebi também é nobre. A partir de janeiro, a minha missão será dobrada. Continuarei, sim, atento às demandas dos municípios e articulando as soluções junto aos demais secretários de Estado”, afirmou Fantinel.

Antes de se tornar deputado, Fantinel foi vereador em Dona Francisca, presidente do JMDB e assessor especial do então governador José Ivo Sartori (MDB).

Foto: Divulgação