Política

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tomou posse no início da tarde deste domingo, (1º), e, em solenidade, no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião, Leite agradeceu o apoio do namorado, Thales Bolzan.

“É com muita alegria que eu estou aqui, ao lado do Thalis, o meu amor, o meu carinho. Por quem, além de amor, tenho respeito e admiração pelo ser humano que é, pelo profissional de saúde que é, dedicado a crianças com câncer, a crianças especiais. O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade, podem ter certeza”, disse Leite, que se declarou homossexual em 2021.

Leite também agradeceu Ranolfo Vieira Júnior, que foi seu vice-governador no primeiro mandato e estava à frente do Executivo estadual desde o fim de março passado.

“Quero saudar, com muita alegria, meu amigo, agora ex-governador Ranolfo Vieira Júnior. Que privilégio, Ranolfo, nestes anos, ter contado com a tua parceria, com a tua lealdade. E, como sempre, uma amizade cívica, porque construída na visão de cidadãos que se unem pelo Estado, mas que se transformou em uma amizade verdadeira, leal, que eu vou carregar para a vida toda”, disse.

Eduardo Leite é o primeiro governador reeleito no estado.

 

Foto:Itamar Aguiar/Palácio Piratini e Rodrigo Ziebell/Palácio Piratini