O prefeito Jorge Pozzobom cumpre agenda em Brasília para tratar da possível instalação da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Santa Maria. Na capital federal, o chefe do Executivo santa-mariense teve reuniões com o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni e com o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa. Na ocasião, Pozzobom reforçou os motivos pelos quais Santa Maria é a melhor escolha para a instalação da nova ESA. Atualmente, o município é o segundo maior contingente militar do Brasil – atrás apenas do Rio de Janeiro -.
“Hoje (ontem), eu o deputado Zucco, nos reunimos com o Ministro Braga Netto e com Ministro Onyx Lorenzoni, para apresentar, em detalhes, todos projetos complementares e tudo que foi solicitado pelo Exército, para que Santa Maria receba a Escola. Além disso, pedi para que possamos apresentar na Reunião do Alto Comando do Exército, o nosso projeto. Estamos confiantes, com a certeza que somos a cidade mais preparada para receber a ESA”, afirmou Pozzobom.
O empreendimento militar pode significar R$ 1,2 bilhão em investimentos para a cidade que será escolhida para sediar a nova ESA. Santa Maria está na disputa com Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).
A expectativa é de que o anúncio do município ganhador dessa disputa seja feito até o final deste mês.
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação