Política

Em meio à crise do coronavírus, o vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin (PP) anunciou que desembarcará do governo Jorge Pozzobom (PSDB) para ser pré-candidato à Prefeitura. O anúncio ocorreu na noite desta quarta-feira (18) em seu perfil no Facebook.

Nesta quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, liderou uma reunião na Prefeitura com entidades de classe para elaborar um decreto com inúmeras medidas para prevenir o Covid-19 na cidade. Cechin não esteve presente na reunião. Já Pozzobom estava em Porto Alegre, em agenda com o governador Eduardo Leite, e anunciou R$ 7 milhões para o Hospital Regional, além de mais cinco leitos para o HUSM destinado ao coronavírus.

Abaixo, veja na íntegra o texto publicado por Cechin em sua rede social:

“Para os santamarienses, eu sempre digo sim! Tenho orgulho de conhecer cada cantinho, cada bairro e cada rua desta cidade que tanto amo. Chegou a hora de retribuir tudo que Santa Maria me deu. Foram 7 mandatos como vereador, mandatos como vice-prefeito, cargo que exerço atualmente com ética e responsabilidade, e muitas conquistas. Mas posso dar mais. Hoje, tomei a decisão mais importante da minha vida. Aceitei o pedido dos colegas de partido, do Diretório Estadual e dos meus amigos mais próximos: sou pré-candidato a Prefeito nas eleições de outubro. Com o apoio incondicional da família progressista, dos nossos deputados e do nosso senador Luis Carlos Heinze, vamos lutar juntos por uma Santa Maria como nós queremos e merecemos. Porém, antes de mais nada, vamos seguir tomando todas as precauções para evitar a disseminação desta pandemia que assola o mundo. Hora de mostrar que nenhuma cidade no Brasil sabe transformar a tristeza em esperança como Santa Maria. Fiquem com Deus e contem comigo”!

 

Crédito da foto: Facebook/Reprodução