A equipe Feminina A de Voleibol da UFSM consagrou-se campeã da primeira etapa da Liga Gaúcha de Voleibol. A partida foi sediada pela equipe de Horizontina, em Santa Rosa, no último domingo (18). As universitárias venceram as donas da casa no tie-break e iniciaram com vitória a primeira de oito etapas que antecedem os mata-matas. Nos dias 1 e 2 de abril, é a vez da equipe da UFSM sediar a segunda etapa do torneio, a ser realizado no Centro Desportivo Municipal (CDM), com transmissão ao vivo no Youtube da Equipe de Voleibol UFSM. As inscrições de novas equipes ainda estão abertas no site da Liga.
A equipe A é composta por alunas de diversos cursos da UFSM, como cinco acadêmicas de Educação Física: Nathália Prado Trindade, Ana Júlia Moraes Saccol Caetano, Isadora Seidel Wouters, Vitória Gomes da Silva e Livia Lese. Também duas de Medicina Veterinária, Amanda Azevedo Dal Pozzolo e Lívia Benedeti de Souza. De outros cursos, há Eduarda Maximowitz Palma, estudante de Enfermagem, Francine Emanoela Bernardy, de Engenharia de Produção, Júnia Foletto Pivetta, de Direito, Agnes de Jesus Caporal Mostaceros, de Engenharia Ambiental, e Maria Eugênia Rodrigues Tólio, de Fisioterapia. Já Caroline Cipolatto Ferrão é pós-graduanda e Andressa Kayser, egressa.
Não jogaram na primeira etapa, mas também integram a equipe A: Ana Paula Weber, aluna de Relações Internacionais, Luiza Ribeiro, de Odontologia, Janaína Potter Rodrigues, de Química e Mariana Rodrigues de Souza, de Jornalismo.
Após a partida, três jogadoras da UFSM receberam prêmios pela atuação individual no jogo. Caroline Cipolatto Ferrão foi eleita a melhor levantadora, Maria Eugênia Rodrigues foi reconhecida como atleta destaque e Agnes de Jesus Caporal Mostaceros como melhor líbero.
Com informações da UFSM
Foto: Divulgação/UFSM