Com o objetivo em melhorar a trafegabilidade de pedestres e ciclistas no Parque Itaimbé, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha no conserto da drenagem pluvial e na melhoria do calçamento do local. Desde a semana passada, equipes da pasta atuam próximo à ponte da Rua Pinheiro Machado. O serviço começou com a escavação do solo, que estava cedendo, para constatar a situação abaixo do calçamento.

Em uma parte, foi comprovado que o problema estava na rede de esgoto. Por isso, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi acionada para reparos.

Do outro lado da ponte, os servidores públicos encontraram danos nas galerias da rede pluvial, responsáveis pela erosão do solo. O conserto da drenagem pluvial foi realizado durante o final de semana e na segunda-feira (18). Já na terça-feira (19), as equipes trabalharam na recomposição do passeio público.

O cronograma da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para esta semana segue contemplando trechos do Parque Itaimbé. Está previsto reparo do passeio público no entorno da pracinha de brinquedos próxima à Prefeitura. O procedimento também deve começar com escavação do solo, já que a área tem afundamento do piso. Em caso de chuva, o serviço será adiado e ocorrerá quando as condições climáticas permitirem.

 

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM

Fotos: João Vilnei/PMSM/Divulgação