A prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, aponta que pelo menos dois semáforos, em uma rua e uma avenida, se encontram com problemas. São eles: na Avenida Nossa Senhora das Dores com Rua General Neto e na Avenida Fernando Ferrari com Rua Padre Felisberto Azevedo. Nos dois casos, eles estão em amarelo intermitente (piscante).

A pasta sinaliza que é necessário aguardar que o tempo estabilize para que os consertos sejam feitos. Agentes de trânsito orientam o fluxo de veículos nos locais.

A pasta alerta também para um buraco no asfalto da Rua do Acampamento, entre Dr. Turi e Avenida Nossa Senhora da Medianeira, que abriu mais por causa da chuva. Ele foi sinalizado por cones.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deve viabilizar o conserto quando o tempo melhorar.

Excesso de chuva causou alguns pontos de alagamentos na cidade nesta quarta-feira. Fotos: Prefeitura/Divulgação

Defesa Civil

Já a Defesa Civil está em alerta para atender casos mais graves. Porém, o superintendente da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos não havia recebido, até por volta das 9h20min, notificação de casos de alagamento.

“Também não fomos acionados por nenhuma instituição parceira. Estamos fazendo uma ronda para verificar a situação”, relata.

No entanto, próximo das 10h, a pasta foi notificada daqueles casos que considera mais críticos: nos bairros Lorenzi, Dom Antônio Reis e Tomazetti, todos na Região Sul da cidade.

Ele aponta, ainda, que o muro de um prédio na Rua Dr. Pantaleão, Centro, ao lado do Centro Administrativo Municipal, cedeu. O setor de fiscalização da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos foi acionado para avaliar o problema.

Cuidados

Para ajudar a população, a prefeitura disponibiliza o guia “Como agir em casos de desastres naturais”. A publicação conta com dicas de segurança em casos de alagamentos, choques elétricos, deslizamentos de terra, granizo, entre outros.

Contatos

– Defesa Civil Municipal: (55) 3222-5192

– Central Municipal de Monitoramento 24h: 153

– Defesa Civil Estadual: (51) 3210-4219 ou 199

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura