Expandindo a presença na região central do Rio Grande do Sul, a rede de franquias da Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugurará na cidade de Santa Maria, no dia 02 de abril. Com cursos voltados às áreas de Gastronomia e gestão, a escola atenderá profissionais e entusiastas da área. Localizado no centro da cidade, o empreendimento contará com 300m² e será distribuído em dois andares.

Os sócios-proprietários do empreendimento, Gerson Antônio Souza Porto e Silvana Alves Porto, são pedagogos e apaixonados por educação e gastronomia.

“A Chef Gourmet Santa Maria oferecerá cursos para um público diversificado, que inclui profissionais da área e entusiastas da Gastronomia, além de crianças partir de 4 anos”, explicam.

Além disso, os sócios detalham que entre os diferenciais da Chef Gourmet estão: a metodologia prática e a flexibilidade em incluir alunos a todo momento, sem necessidade de número mínimo de inscritos. “Nossa meta é matricular 300 alunos até o final deste ano”, projetam.

Entre os cursos ofertados pela Chef Gourmet Santa Maria estão: Chef de Cuisine, Cozinha por Hobby, Chef de Cuisine Kids (4 a 6 anos), Chef de Cuisine Junior (7 a 13 anos), Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Pizzaiolo, Panificação e Confeitaria por Hobby, Curso de Gestão de Negócios e Inglês Cultural. As matrículas abrirão no dia 03 de abril.

Corpo docente renomado para ensinar a Gastronomia na prática

O corpo docente da escola será composto por profissionais da região com vasta experiência de mercado. Um deles será o chef Vadson Schafer, que será professor dos cursos de Chef de Cuisine e Cozinha por Hobby. Além de ser especialista em molhos e geleias, Vadson é o idealizador da marca Coyote Original Food e trabalha como consultor e personal chef. “A cidade de Santa Maria é um polo de estudos de diversas áreas e faltava uma formação e qualificação na área da Gastronomia”, destaca. Ele ainda explica que, anteriormente, os profissionais e estudante da área de Gastronomia precisavam sair de Santa Maria para buscar qualificação profissional. “Com a Chef Gourmet, Santa Maria e região terão acesso a uma escola moderna e com uma metodologia própria de ensino com aulas práticas e professores experientes da nossa região”, complementa Vadson.

O chef ainda explica que a Chef Gourmet oferece avaliações constantes na grade curricular dos cursos, nas quais o aluno é testado e avaliado pelo tempo, sabor e originalidade do prato. Outro destaque pontuado por Vadson são os cursos de Gestão de Negócios e Inglês Cultural. “A escola Chef Gourmet acredita no empreendedorismo e oferece cursos para o aluno trabalhar em restaurantes no exterior, navios de cruzeiro ou ainda abrir seu próprio negócio”, detalha.

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil, com mais de 70 unidades espalhadas pelo país. Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br, Instagram www.instagram.com/chefgourmetsantamaria  e WhatsApp (55) 99687-4673. A Chef Gourmet Santa Maria está localizada na Rua Serafim Valandro 991, no Centro da cidade.

 

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução