Em preparação à 29ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (Feicoop), que ocorre de sexta-feira (7) a domingo (9 de julho), diversas frentes atuam na organização do evento. Desde a última semana, equipes da Prefeitura trabalham para melhorar a infraestrutura do Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no bairro Medianeira, onde ocorrerá o evento. A 29ª Feicoop já tem mais de 600 expositores da economia solidária confirmados de vários estados brasileiros.

Em paralelo à feira, ocorre o Levante da Juventude, uma programação ampla de debates e de formação, e uma das mais extensas programações culturais e artísticas já montadas.

Infraestrutura

Neste ano, houve aumento da área coberta para mais conforto aos expositores e ao público visitante. Haverá setores como artesanato, floricultura e alimentação em maioria. Estão confirmadas as presenças de representantes de três geoparques da região, bem como representação indígena com espaços especiais. A agroindústria terá um pavilhão especial com mais de 70 expositores. Ainda, próximo à praça de alimentação terá um palco com programação artística. A programação completa da Feicoop será divulgada nos próximos dias.

Montagem da feira já iniciou no bairro Medianeira. Fotos: PMSM/Divulgação