Há um ano, a Prefeitura de Santa Maria lançou um projeto sem precedentes no Município, que uniu desenvolvimento econômico, desenvolvimento rural e, ainda, desenvolvimento regional. No dia 13 de julho de 2018, nascia, na Gare da Viação Férrea, o Feirão Regional de Santa Maria. Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura celebra as conquistas e colhe os frutos desse projeto que engrandece a cidade e garante o progresso aos produtores de diversas cidades da Região Central.
Consolidada atualmente na Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros, a feira mudou de endereço devido às solicitações dos participantes, tanto agricultores quanto consumidores. Mesmo assim, fortaleceu-se no Bairro Bomfim e, para dar conta da demanda, ocorre duas vezes na semana, às terças e às sextas-feiras, das 8h às 16h.
Ao longo desses 12 meses, o Feirão Regional movimentou, conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural, cerca de R$ 1 milhão. No local, são comercializados produtos provenientes da Agricultura Familiar, como frutas, verduras, pães, queijos, embutidos, entre outros produtos.
“Repensamos a feira em um novo local, e deu muito certo. Devido à procura, o Feirão já funcionem dois dias da semana. O objetivo é, cada vez mais, fortalecer essa iniciativa que movimenta toda a região”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.
Ressalta-se que o Feirão Regional, além de incentivar e fortalecer as agroindústrias familiares, também intensifica parcerias com instituições da cidade, promove o desenvolvimento regional e ajuda a valorizar os espaços públicos da cidade.
FEIRÃO REGIONAL DE SANTA MARIA
QUANDO: Terças e sextas-feiras
ONDE: Praça João Pedro Menna Barreto – Praça dos Bombeiros
HORÁRIO: 8h às 16h
*Com informações e foto de divulgação da Prefeitura