Em vigor desde a última sexta-feira (17), a lei que proíbe consumo de bebida alcoólica, entre a meia-noite e às 7h, nas ruas de Santa Maria começou a ser fiscalizada por uma força-tarefa que reúne fiscais da Prefeitura, Guarda Municipal e Brigada Militar. A patrulha esteve em distribuidoras de bebidas e em clubes onde aconteceram bailes de carnaval no fim de semana.

Neste primeiro momento, não serão aplicadas multas, somente orientações pedagógicas para aos consumidores e proprietários de estabelecimentos. As multas, em caso de descumprimento, poderão ser aplicadas somente a partir de junho. O valor varia de R$ 217,00 a 8,7 mil.

As atividades da patrulha ocorreram das 22h de sexta-feira às 3h da madrugada deste sábado (18) e domingo (19) em estabelecimentos comerciais, como distribuidoras de bebidas e bares, dos bairros Centro, Camobi, Nossa Senhora do Rosário, Divina Providência, Tancredo Neves, entre outros. As equipes distribuíram materiais informativos de modo a alertar os proprietários sobre a nova lei.

Fiscalização também ocorreu em clubes onde acontecem bailes de carnaval. Fotos: Ariéli Ziegler/PMSM/Divulgação