Cidade

Com temperaturas mais baixas nesta semana, a Prefeitura de Santa Maria iniciou as abordagens para orientar os moradores de rua a procurarem abrigos para se proteger do frio desta época do ano. Na noite de terça-feira (17) foram realizadas dez abordagens, sendo que uma pessoa em situação de rua foi levada para casa de passagem. Em alguns locais, as pessoas estavam em pares ou em grupos, e optaram por seguir nas ruas. Nestes casos, foram distribuídos cobertores.

Primeira ação foi realizada na noite de terça-feira. Fotos: Alex Caceres/PMSM/Divulgação

Como doar?

Para ofecerer melhores condições para as pessoas em situação de rua, a Prefeitura pede a ajuda da população com doações de colchões de solteiro, cobertores e outros itens. Os donativos vão auxiliar as pessoas a se acomodarem nas casas de passagem durante a noite. Assim, itens de higiene pessoal, roupas de cama e agasalhos são muito bem-vindos.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia, no Centro Desportivo Municipal (CDM). O local ainda recebe itens para a Campanha do Agasalho. Quando o Pavilhão B não estiver aberto, as entregas de donativos devem ser feitas na administração do CDM ou aos guardas municipais que ficam no local.
Se o doador não puder levar os itens até o CDM, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pode buscar em local a combinar. Para isso é necessário fazer contato pelo telefone (55) 3223-7179 e (55) 9.7400-6490 (ligações e WhatsApp).