Dez passagens por roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio. Esse é o histórico do homem de 35 anos que foi detido temporariamente nesta sexta-feira (11) em Santa Maria.
O indivíduo foi detido na Vila Keneddy, no bairro Salgado Filho, pelo crime de roubo. Conforme a Polícia Civil, o homem e mais dois comparsas assaltaram a residência de uma família na quarta-feira (10) no bairro Juscelino Kubitschek, zona oeste da cidade. As vítimas também possuem um estabelecimento comercial. O trio chegou ao local a pé, armados e renderam o dono do local, sua filha e funcionários. O proprietário foi agredido com coronhadas e amarrado. Já a filha foi agredida com tapas, socos no rosto e depois amarrada pelos criminosos. Os indivíduos fugiram o veículo da vítima.
Os outros dois bandidos seguem sendo procurados pela polícia. Hoje, também na Vila Keneddy, os policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) localizaram em uma casa objetos e documentos das vítimas do roubo.
O homem preso hoje foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da DRACO e contou com o apoio da 3ªDP e SIPAC/3ªDPRI.