A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta sexta-feira (02) um homem de 38 anos por tentativa de homicídio, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o indivíduo agrediu com um golpe de facão um jovem de 29 anos, no dia 22 de novembro, quando a vítima se dirigia ao trabalho junto com o irmão. O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento. A vítima tentou fugir, mas foi atingida quando caiu no chão. O jovem já recebeu alta hospitalar.
“O investigado foi preso quando varria a calçada. Ele portava um facão na cintura quando recebeu a voz de prisão. O preso possui diversos antecedentes policiais e é conhecido naquele bairro por jogar ácido corrosivo contra automóveis estacionados, atirar com arma de pressão contra pessoas, cães e gatos, bem como por ameaçar e lesionar aleatoriamente quem caminha na calçada e passa na rua que circunda a residência dele”, afirmou Zanella.
Nas redes sociais, a comunidade do bairro clamava por justiça e implorava por providências urgentes dos órgãos competentes, pois o suspeito repetia a prática de crimes desde, pelo menos, 2019. Na residência do indivíduo, a Polícia Civil apreendeu uma arma de pressão, um taco de beisebol e produtos químicos.
O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella (titular da DPHPP) e recebeu apoio de policiais civis da DPICOI de Santa Maria e da DP de Júlio de Castilhos-RS.