A partir da próxima terça-feira, 12 de novembro, será possível garantir a presença nos espetáculos da 5ª edição do Santa Maria Sesc Circo. Os interessados poderão retirar gratuitamente os ingressos no Sesc de Santa Maria (Av. Itaimbé, 66), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábado, das 9h às 12h30, ou pelo site www.sesc-rs.com.br/ingressos. O festival acontece de 26 de novembro a 1º de dezembro com 19 espetáculos em 36 sessões de grupos locais, gaúchos e de outros Estados brasileiros, como São Paulo e Minas Gerais. A programação completa está disponível no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco.
Uma grande lona será montada no Parque da Gare e, neste ano, também será ocupado o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, popularmente conhecido como Bombril. Além disso, o Hospital Universitário de Santa Maria, o Theatro Treze de Maio, o deck do Mercado Público e escolas, entre elas as instituições em aldeias indígenas das etnias Kaingang e Guarani, recebem a magia do circo. Entre os nomes de relevância na edição, está a Cia. Irmãos Sabatino, de São Paulo, com o espetáculo Cabaré Sabatino Brós é 10, que marca os 10 anos de pesquisa da companhia na temática aérea. Serão dez números para fazer o público se emocionar com a virtuosidade do tecido acrobático, barra fixa, báscula e do trapézio, além das palhaçadas e humor característico do grupo. Outro espetáculo que promete marcar o público é o Manotas Musicais, do Grupo Trampulim, de Minas Gerais. Os palhaços Benedita e Sabonete transformam a plateia em uma grande orquestra. Além disso, pela primeira vez, o Santa Maria Sesc Circo traz um espetáculo de mágica: Uma série de surpresas, do paulista Ricardo Malerbi.
O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura Municipal, com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan e apoio do Museu de Arte de Santa Maria e Mercado Público de Santa Maria.
Sobre o Santa Maria Sesc Circo – O Santa Maria Sesc Circo preconiza os fazeres circenses contemporâneos, a valorização de talentos locais, bem como a integração com grupos do Estado e do País, valorizando os aspectos sociais, econômicos e culturais que circundam a arte do circo. O evento vem se consolidando como um grande encontro dos fazeres do circo, proporcionando momentos de bate-papo entre artistas e incentivo à produção, e representa a essência do Sesc/RS no sentido da promoção do bem-estar das comunidades com momentos de lazer, cultura e entretenimento.
Crédito da foto: Sesc/Arquivo/Divulgação