A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e da Central de Matrículas, informa que desta terça-feira (15) a 3 de janeiro de 2021 está aberto o período de inscrições e de matrículas para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Este prazo é referente ao ano letivo 2021.

“Fazer uso desse prazo para a inscrição e matrícula dos estudantes é essencial, pois facilita todo o processo para pais ou responsáveis, para a Secretaria de Educação e para a Central de Matrículas. Estamos trabalhando para organizar o calendário do ano letivo 2021. Sabemos que há dúvidas e incertezas, mas uma coisa é certa: o ano letivo de 2021 será aberto e com todos os cuidados protocolares para que ninguém corra riscos”, explica a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

O período de inscrições é para que pais e responsáveis solicitem o ingresso dos estudantes no 1º do Ensino Fundamental. Assim, a etapa é para as crianças que concluíram a Educação Infantil e estão aptas ao Ensino Fundamental, e que tenham 6 anos completos até 31 de março de 2021. Veja abaixo a lista de documentos necessários para a inscrição.

Já as matrículas são para os alunos que passam de uma série a outra dentro do Ensino Fundamental. Esse período é para ingresso na mesma escola onde o estudante esteve inscrito no ano letivo 2020.

Devido à pandemia de coronavírus, todo o processo será pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Em caso de dúvidas, a Central de Matrículas atende pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.

TRANSFERÊNCIAS

A Central de Matrículas reforça que para solicitar transferência de alunos, o período será de 18 a 31 de janeiro de 2021, também pelo site da Secretaria de Educação do Estado.

INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS

– Período – Desta terça-feira (15) a 3 de janeiro de 2021

– Pelo site da Secretaria de Educação do Estado

– Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG do estudante
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis
  • Comprovante de residência com o nome dos responsáveis legais

– Dúvidas: Central de Matrículas, pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Foto: PMSM/Divulgação