Vosmir Fabian, 39 anos, também conhecido como Sananduva, o novo treinador do Inter/SM foi apresentado, nesta terça-feira (05), no Estádio Presidente Vargas.O novo comandante da casamata colorada já correu atrás da bola como jogador do clube que vai dirigir. Foi em 2010, quando carregou a braçadeira de capitão. Agora, o objetivo é tirar o Inter/SM da sexta colocação da tabela com cinco pontos e afastar a equipe da possibilidade de um vergonhoso rebaixamento para a terceirona. E claro, buscar uma vaga na elite do futebol do Rio Grande do Sul em 2020. Na sua entrevista de apresentação, convocou o torcedor colorado para seguir apoiando a equipe.
“Venham nos abraçar, nossa equipe será extremamente dedicada, competitiva e vibrante”, afirmou.
E o primeiro desafio é encarar o Lajeadense, sábado, na Baixada, pela sexta rodada da competição.
“Temos que fechar o grupo, não existe milagre no futebol”, reconheceu.
E para sair da zona perigosa em que o time se encontra, o técnico quer o torcedor ao seu lado e apoiando o Alvi Rubro. “Sem torcida é complicado”, afirma.
Sananduva também salienta que sua principal missão é buscar uma estabilidade para sair das últimas posições da tabela.
“Vamos criar uma mecânica defensiva, priorizar os ajustes na defesa porque o time vem levando muitos gols”, explicou. Depois, segundo ele, vai “soltando a equipe e criando uma mecânica ofensiva”, complementou.
Recentemente, Sananduva dirigiu o Riograndense, bem no início da sua carreira como técnico. As experiências mais recentes do novo treinador colorado não são muito animadoras. Neste Gauchão, comandou até poucos dias o Veranópolis. A equipe da serra está nas últimas colocações na tabela da principal competição do futebol gaúcho e dificilmente deixará de ser rebaixada. Já em 2018, o seu melhor resultado como treinador foi ter evitado o rebaixamento do São Gabriel, após uma vitória sofrida diante do Santa Cruz por 4 a 1.
Crédito das fotos: Renata Medina/Inter-SM