De virada é mais gostoso, é uma frase do futebol. E foi assim a história de Inter/SM e Bagé, na quente noite desta quarta-feira (20), no Estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada da Divisão de Acesso, onde o Alvirrubro de Santa Maria venceu o clube “Abelha” da cidade fronteiriça, por 3 a 2, após largar em desvantagem no placar. É a primeira vitória do colorado que agora lidera a sua chave na Segundona com quatro pontos. Foi uma noite da superação, da atitude e das mudanças certas do treinador do Inter/SM, Luciano Corrêa.

Em torno de 2.000 pessoas foram à Baixada e viram o Bagé fazer 1 a 0 aos 17 do primeiro tempo, com Diego Rocha de cabeça, e ditar o ritmo da partida nos primeiros 45 minutos. Com erros de passes na saída de bola, a equipe de Santa Maria tinha somente Chiquinho na armação, dois volantes, e pouca participação os laterais no apoio. A única chance colorada foi de Chiquinho, aos 20 minutos, quando chutou do grande círculo surpreendendo o goleiro Gil.  Ainda no primeiro tempo, o treinador Luciano Corrêa colocou Bruno Flores em campo na vaga de Dill. Era o começo da virada.

No segundo tempo o Inter/SM voltou mais ligado, jogando mais no campo do Bagé, impondo o seu jogo, mesmo sem finalizações e sem profundidade, mas jogando mais pelos lados. Numa escapada, Bruno Flores foi derrubado na entrada da área. Falta marcada pela arbitragem e Chiquinho cobrou para anotar o gol de empate, aos 15 minutos. Em seguida, num cruzamento da direita, a bola chegou até Andrei na área, que também saiu do banco,para fazer o 2 a 1. O Bagé deu uma reagida, mesmo com a referência técnica do time, Souza, ex-Grêmio e São Paulo, completamente apagado. Mas aos 37 minutos, Lucca foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Fabrício, que havia entrado no lugar de Jajá, mandou para as redes o terceiro gol Alvi Rubro. OBagé ainda fez o seu segundo gol, aos 48, com Carletti. No final, Souza reclamou da arbitragem dizendo que o árbitro vestia a camisa do Inter/SM por baixo.

No domingo o Inter/SM entra em campo contra o Farroupilha, em Pelotas, pela terceira rodada.

Ficha Técnica

Inter/SM –João Paulo; Gean,Ícaro, Dionatan e Paulo Henrique Borges(Tiaguinho); Júlio Cesar (Andrei), Cabeça, Chiquinho, Dil (Bruno Flores) e Lucca; Jajá (Fabrício). Técnico – Luciano Corrêa.

Bagé –Gil , Capixaba, André, Diego Rocha e Gustavo Nogy; Jeferson, Jaime(Fernandinho), Luis Eduardo, Souza e Weltinho (Rafinha); Maicon Santana.   Técnico – Márcio Nunes. Arbitragem – Tiago Classen, André Guimarães e Rui Renato Garcia Vergara.

 

 

Crédito da foto: Roberta Medina/Inter-SM